De Graça Compartilhando – Marcson Cerqueira III


Com certeza muito atrasado sobre alguns assuntos, pois devido ao trabalho tenho estado ausente em algumas coisas no blog. Porem muitas coisas tem me incomodado, o surto de escrever bate em mim constantemente…rsrs E logo logo teremos mais postagens aqui!

A 2 semanas aconteceu uma das maiores tragédias da atualidade em nosso país. Mais de 200 mortos em uma boate por causa do incêndio. Nunca fiquei tão abatido. Estava na casa e uma amiga quando vi a noticia. Domingo a tarde, estávamos fazendo um almoço na casa da Camila. Passei o domingo inteiro com aquilo na cabeça. Cheguei em casa e abri o facebook e vi tanta coisa estranha, tanta asneira, me senti mal, evitei até de compartilhar o que sentia sobre o acontecido. Talvez porque não haviam palavras. Orei, pedi a Deus pra que confortasse o coração dos familiares e amigos.

Infelizmente nessas horas buscamos muitas respostas e mais infeliz ainda é que não conseguimos encontra-las. Mas na semana seguinte encontrei um texto, na verdade um sermão de Charles Haddon Spurgeon. Sermão de numero 408 pregado 8 de setembro de 1861 com o titulo de: Acidentes, não castigo. Quando vi esse texto, percebi na hora que era deus respondendo minha oração. Li o texto, e falou muito comigo. É sim triste um pouco, mas consegui compreender algumas coisas sobre a vida, soberania de Deus, e me agarrei mais ainda no texto bíblico q mais mexe comigo: Eclesiastes 9:11.

Meu objetivo nesse post é deixar o link e recomendar esse texto a todos. Não como forma de um protesto ou de amenizar o que aconteceu. Minha intenção não é ser um “internauta” mostrando sua opinião (que por sinal, muito atrasada) de uma tragédia. Mas de compartilhar algo que confortou meu coração, algo que escrito em 1861 teve a capacidade de falar vividamente comigo. Alerto de antemão que esse sermão de Spurgeon não irá sanar todas as suas duvidas, mas oro para que ache lugar no seu coração assim como achou no meu.

Um forte abraço e que Deus a todos nós abençoe.

Segue o link do sermão>> Acidentes, Não Castigos

Por Marcson Cerqueira

Deixe um comentário

